Editorial

O tempo corre rápido, mas há um outro tempo, aquele que escolhemos. E nos últimos 50 anos escolhemos a expressão da solidariedade e da inclusão.

É nesse tempo mais humano que se escreve a nossa história.

Nesta 31.o edição da Revista FENACERCI,  celebramos a inovação e os valores que somos, pois, entendemos que inovar não é afastar-se do que somos. É mergulhar nas nossas raízes e em cada pessoa que faz parte da nossa história, abrir espaço para que todas caibam hoje e no amanhã que ambicionamos.

Há CERCI’s que, ao longo de 50 anos, têm deixado a sua marca na construção de uma sociedade mais justa, de uma economia mais humana e de territórios verdadeiramente inclusivos. É uma história feita de encontros e de muita coragem. É uma história de sonhos.

Uma certeza atravessa estas páginas, a ideia e a força de “nós por nós próprios”.  A voz das pessoas com deficiência não é acessória. É uma voz que transforma e que ilumina o caminho que parecia impossível. E as nossas organizações são lugares onde essa transformação ganha corpo. Onde se faz luz e se mobilizam vontades e coragem diária para fazermos melhor.

Por isso, renovamos o nosso compromisso, de continuarmos a semear futuro e a partilhar histórias que merecem ficar. Ao percorrermos esta edição da Revista, vamo-nos inspirar e, fundamentalmente honrar o papel das organizações e a dignidade das pessoas com deficiência com quem caminhamos, com quem aprendemos e com quem sonhamos.

Joaquim Pequicho
Administrador Executivo da FENACERCI

Scroll to Top